top of page

Philippe Starck e seu design democrático

Designer, arquiteto, filósofo, sociólogo, visionário, surpreendente, um grande comunicador e um fanfarrão - Philippe Starck é tudo isso e um pouco mais. Ele é um ícone do design que tem seu espaço solidificado desde a década de 1980. Há quem diga que ele está para o design de produtos assim como Duchamp e Andy Warhol estão para a arte.

Como criador de objetos, ele tem a genialidade de transformar o trivial em uma experiência excepcional, fazendo com que o valor do objeto ultrapasse a sua função tornando extraordinária uma ação que seria comum e, de certa forma, elevando a condição de quem o possui a um refinamento por haver reconhecido as suas qualidades. Um exemplo emblemático é o Juicy Salif criado em 1990 para a Alessi.

No design de interiores, sua contemporaneidade se dá no desrespeito à hierarquia misturando móveis populares, com industriais e assinados, sejam originais ou cópias.

Muitas são as suas criações que vão desde um par de sandálias até um iate de luxo. Na decoração de interiores muitos são os bares, restaurantes e hotéis com a sua assinatura. Aqui selecionamos alguns:


A relação completa dos trabalhos assinados por Starck, você pode consultar em www.starck.com

Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
bottom of page